Ser Adole Sente
- Flávia Gimenes
- 31 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

A sensibilidade está nele. Tudo ao seu redor entra na mente e faz viajar para um distante mundo logo ali no seu próprio pensamento. Sentimentos lindos, com flores e borboletas, árvores e grama para deitar e simplesmente relaxar! Às vezes esse sentimento se torna negro como a noite, roupas pretas, cabelos desgrenhados, desconectados do mundo que os cerca, porém poucos os levam a sério!
Risadas contagiantes que de repente se tornam numa tristeza frustrante que leva seu coração a angústia. Mas há uma explicação para esses sentimentos inconstantes, intensos e tão antônimos que eles sentem: MUDANÇA, trágica e maravilhosa mudança! Para alguns, essas mudanças enlouquecem a mente, para outros os deixam mais envolventes, há alguns casos que a mudança ocorre para melhor... Mas no geral a mudança ocorre mesmo como conflito de um término para um começo inovador!
O adolescente não é um inconsequente, ele é uma metamorfose ambulante, que necessita ser moldado e acompanhado, sem julgamentos, mas com amor, muito amor!
Apesar da vergonha constante, ama ser abraçado, tem carência eterna! Amo essa “loucura”, pois os torna intensos e verdadeiros! Basta ter carinho, atenção e apenas alguém que lhes estenda a mão, para vê-los continuando a caminhada, se inovando nesse início de vida adulta!
Pode acreditar ao fazer isso por um deles, você estará dentro de um intenso envolvimento e com certeza entenderá com mais facilidade tudo o que um Adole Sente!
Comentários